terça-feira, 2 de março de 2010

Minha viagem aos EUA e Canadá

Já comentei em outros posts que estou indo para os EUA e Canadá na semana que vem. Só pra contar um pouquinho pra vocês, mais ou menos um mês atrás minha mãe de intercâmbio me manda um e-mail avisando que minha irmã vai se casar no dia 13 de março. Como assim??? Pois é, ele está grávida e não ia casar, aí decidiram casar e não dava pra esperar muito.

Eu sempre me programei pra ir no casamento dela, mas assim de uma hora pra outra deu um choque. Felizmente, no momento eu estou trabalhando por projeto (e o meu atual acaba nesta sexta) e eu tinha milhas suficientes pra ir de graça (não estamos numa fase de gastar muito, certo?). Consegui emitir a minha passagem com milhas e pela United consegui a passagem até Toronto com parada em Chicago pela mesma quantidade de milhas. Muito bom!

Então vou passar 3 dias com uma amiga em Chicago, 3 dias com eles lá em Indiana pelo casamento. De lá, vou pra Toronto e fico na casa dos nossos cumpadres por uma semana. Minha idéia nessa uma semana é dar uma olhada geral na cidade com olhos de quem está de mudança, sabe? Vou olhar apartamentos e coisas em geral. E o mais importante é o networking. Eu estou há meses olhando no LinkedIn nomes de headhunters em Toronto então comecei a disparar alguns e-mails e já consegui uma entrevista! Ok, confesso que essa foi por indicação da cumadre, mas mesmo assim! Fiquei super feliz.

Embarco no domingo e ainda tenho milhões de coisas pra resolver. Ainda tenho que mandar e-mails para mais headhunters para ver se consigo mais entrevistas, minha cumadre (que trabalha na mesma área que eu) está marcando de sairmos com algumas pessoas-chave etc.

O casamento acabou vindo bem a calhar :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário