sábado, 21 de agosto de 2010

O check-in

Nosso voo era 22:10 e a moça da United disse por telefone que o check-in só abria 19:10 e que antes eles iriam fazer o check-in do voo de Chicago (que sai antes).  Meu marido que sair de casa mega cedo e acampar no aeroporto a arriscar pegar um carreto que quebrasse no caminho ou outros contratempos.

Chegamos no aeroporto 4 e pouco e o check-in da United nem estava montado, mas já montamos nosso acampamento na porta para sermos os primeiros do check in.  Nesse meio tempo fui trocar o dinheiro nas vendas do bazar por dólar canadense na loja de câmbio (dica: façam câmbio no aeroporto no Amex/Bradesco, que não cobra taxa, o Safra cobra taxa).  Fui na loja da United dar uma miguelada, dizendo que estávamos com 4 malas, 9 caixas, 1 cachorro etc e ele falou "o check in está abrindo 4 horas antes por conta das filas da Polícia Federal).  Ou seja, 5 da tarde abriu o de Chicago e teoricamente 6 abriria o nosso, mas 5:30 liberaram.

Fomos os primeiros e estávamos com 6 carrinhos de bagagem.  Depois daquelas perguntas de praxe (falei pra moça: acredite, eu mesma embalei TODAS essas caixas) mandaram a gente pra porcaria do raio-x.  Eles pegam umas pessoas alheias pra passar as malas num raio-x antes do embarque (já tinha acontecido isso comigo da outra vez que viajei) e óbvio, com aquela caixarada toda, fomos "escolhidos" para o raio-x.  Chegamos lá, a maioria das caixas simplesmente não entrava na máquina, que era pequena, e foi tudo um rebuliço, abriram algumas caixas (mas só olharam por cima, nem remexeram nada), o cara não tinha fita pra fechar (eu, óbvio, tinha levado a fita e o super plástico pra reembalar as caixas).  No fim foi tudo tão confuso que 2 caixas eles nem abriram.  Aí nos levaram direto pro check-in da 1a classe, acho que pra não "causar" no da econômica.

Chegando lá o moço fez o check-in do "básico" (2 pessoas, 2 malas por pessoa) rapidinho, mas ele nunca tinha feito aquele tanto de excesso de bagagem, eu tive que falar pra ele quanto era, chama o supervisor, checa se a casinha do cachorro está ok etc etc.  Ele nem pesou as caixas, elas não cabiam na balança dele (se eu soubesse poderia ter levado muuuuito mais coisa, ha ha ha) e tivemos que voltar na loja pra eu pagar o excesso e a taxa da Jojo.  Chegando lá, parecia rodoviária, um cara causando também, enfim, ele me levou direto numa moça que cobrou no meu cartão (quase me cobrou a mais, o passageiro tem que chegar sabendo tudo pois os agentes não estão acostumados  e realmente não conhecem todos os detalhes das regras).  Voltei, pusemos as etiquetas nas malas e ele falou pra voltar lá com a Jojo 20:30 que eles já a levariam direto pro avião e assim daria tempo de ela dar uma voltinha.

Tempo total de check-in: 2 horas!!!!  Isso porque tudo estava ok, já tínhamos o CZI da Joy etc etc.

Resolvemos comer um lanche no Mc (o único lugar com bom custo-benefício daquele aeroporto) e fomos andando pelo lado de fora com a Jojo andando na coleira, já fez número 1 e número 2, tomou água etc.  Abaixo fotinho da Joy pronta pra viagem em seu "jipe" todo adesivado:



Voltando 20:30 pro check-in da United nada do tal do "balanceiro" aparecer para levá-la pro avião.  Tinha total uns 6 cães embarcando nesse dia, 3 só no nosso voo.  Ficamos lá um tempão preocupados com a fila da PF, nosso embarque era 21:25.  Até que o supervisor falou "qualquer coisa eu mesmo levo a Joy pessoalmente pro avião, vocês precisam ir pra lá agora".  Tivemos aquela despedida no que eu chamo de "kiss & cry area" ali na frente do embarque, meu irmão, minha cunhada, sobrinha e meus pais estavam lá para se despedir de nós.

Entramos rapidinho e chegando lá o voo já estava embarcando.  Sentamos e fiquei atrás da aeromoças e agentes da United perguntando se a Joy já estava no voo e me garantindo que todos os cães já tinham embarcado.  Depois de um tempinho eles vieram me trazer um papelzinho que eu tinha preenchido com o nome da Joy e o meu assento, comprovando que ela já estava a bordo.

O voo foi tranquilo e até que dormi bastante naquele aperto, de tão exausta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário