segunda-feira, 2 de agosto de 2010

VISTO NA MÃO!!!!

É isso aí, minha gente, estamos com os vistos na mão.  Os exames chegaram em T&T 2a feira passada e hoje eu liguei só por desencargo de consciência mesmo e a Maura avisou - estão prontos para retirada!  A data de emissão deles é de 5a feira passada, 29/7 - ou seja, o pessoal de T&T realmente prioriza os vistos de estudante!  Total de 2 meses exatos do dia que demos entrada, o dobro do tempo previsto e só foi assim porque fizemos os exames médicos antes, ligamos no consulado cobrando o papel do exame, cobrando o visto.  Fiquei sabendo de um caso que o visto estava pronto desde 2/7 e a pessoa só foi descobrir depois do dia 20 quando finalmente ligou lá pra perguntar!

Eu queria por uma foto deles lindinhos aqui mas meu marido não deixou, mesmo eu apagando nome, números etc.  Vai só um pedacinho:


Veio tudo certinho, marido student e meu worker, multiple entries, até 30/09/2012 - até lá tudo dando certo já seremos Permanent Residentes pelo processo federal.  Veio também um papel que precisa ser apresentado na imigração, que é uma cartinha dizendo que os vistos foram aprovados e que um Study Permit e um Work Permit devem ser emitidos pra nós - aí eles grampeiam outro papelzinho extra na hora no passaporte, o que permite a matrícula na faculdade e permite a minha contratação em qualquer empresa canadense.

Eu já "rata" do consulado, conseguimos entrar e sair em 15 minutos exatos e não pagar estacionamento, ha ha ha.

O marido queria antecipar a viagem (tinha passagem disponível pro dia 11, 4a que vem!) mas eu e minha mãe conseguimos fazê-lo mudar de idéia, pois tem muita coisa pra empacotar, cartório pra ir, detalhes, detalhes, detalhes...  Se a gente conseguir lugar no voo no sábado dia 14 ou domingo dia 15 perfeito, se não a data é 16/8 mesmo.

Minha mãe tirou um dia de férias e vem pra cá 4a, 5a e 6a de novo pra ajudar com a arrumação.  Estamos com uma despedida atrás da outra e amanhã é aniversário do maridão.

E vamo que vamo!

2 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bem com você?

    Que notícia maravilhosa!! Parabéns!!

    Fiquei feliz por vocês e de saber que tudo saiu certinho! E que venha o Canadá! :D

    Boa sorte com a arrumação!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!!
    Valeu pela dica lá no blog!! Já li todo o seu post de arrumação e vou ver as caixas no site que vc recomendou. Sua viagem está pertíssimo!!! Enfim, boa sorte com tudo aí e vamos patinar no Canadá!!!
    Beijks
    CArina

    ResponderExcluir