segunda-feira, 7 de março de 2011

Blog atingindo seus objetivos - ajudar aos próximos!

Oi pessoal,

Hoje estava tentando atualizar a leitura dos blogs (que está mais de uma semana atrasada) e me deparei com o seguinte post de um blog novo em folha, De Mala e Cuia para Toronto: http://demalaecuiaparatoronto.blogspot.com/2011/03/escrever-ou-nao-escrever.html

É muito gratificante saber que o blog está atingindo seus objetivos - ajudar "aos próximos".  A idéia de começar este humilde blog que vos fala foi justamente essa, retribuir com este blog as informações que fui juntando daqui e dali, condensando-as (e adicionando minha opinião, óbvio, ha ha ha) e ajudar os que ainda não passaram por cada uma das fases.

Eu nunca tinha lido um blog na vida até por acaso entrar no OiToronto, por acaso cair no blog da Rosa da Silva (corretora) e por acaso começar a entrar na lista de blogs que ela segue.  Cada um dos blogs que li me ajudou de uma maneira ou de outra, já fiz amigos blogueiros tanto no Brasil como aqui no Canadá (minha ex-vizinha Rafaela do Projeto Raccoon, a Dani e o Rafa do blog A Marcha dos Pinguins) e, se não fosse pela Mel a Sil do Possibilidades Canadenses, não teríamos nem dado entrada no Skilled  Worker quando demos!

Confesso que também funciona como terapia, pois quando nós estamos com a idéia de imigração queremos só falar disso o tempo todo, e nada melhor do que "falar" com quem também está interessado no assunto.

Cindy, é um prazer poder te ajudar e que você também ajude muitos que ainda estão por vir!

Ah, a data do post da Cindy foi dia 3 de março, também conhecido como o dia mais lindo do ano, pois é meu aniversário!!!!

9 comentários:

  1. Aniversário..ehhhhh P A R A B É N S!!!!!!! aliás vc tb dá uma força especial pra gente... brigadão .... vc vai continuar com o blog, né!!!!bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra você nessa data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu.

    Opa, então, em primeiro lugar, quero te desejar um feliz aniversário atrasado. Que seja uma fase de muitas conquistas e este "recomeço" seja um caminho de muito sucesso.

    Uma pena que fomos vizinhas por pouco tempo. Acredito que a melhor recompensa dos blogs é poder somar e compartilhar conhecimentos, alegrias e angústias.

    Bjos

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Primeira vez que visito seu blog e cheguei nele por acaso. Estava procurando um modelo de cartão de vacinação para cachorros. E acho que como coloquei documentos na pesquisa, me levou pro seu blog.
    Não estou indo para o Canadá, mas estou adorando ler seu blog.
    Quando puder e/ou quiser dê uma olhada nos meus blogs:
    villageofthedog.blogspot.com e panelaecia.blogspot.com
    Beijo grande e feliz aniversário!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    achei teu blog por acaso e me foi MUITO útil, pq a história de vocês parece um pouco com a minha e do meu marido. Eu ficava mega triste pq só achava blogs de pessoas que imigravam já com a residencia permanente (o que não é o nosso caso, pois apesar da profissão do meu marido (psicólogo clínico) estar na lista, não temos toda a experiência necessária. Eu sequer terminei a faculdade - e por sinal, meu sonho é terminar no Canadá). Bom, nosso plano é bem parecido com o de vocês, já que pretendemos ir pra toronto, meu marido vai aplicar pro mestrado e eu vou ficar um tempinho trabalhando no que aparecer até poder voltar pra faculdade. Enfim, tenho uma grande dúvida pra tirar contigo: como esposa de um estudante de mestrado você tem direito a trabalhar full time(40hs) ou apenas part time (20hs)? Essa informação é crucial pra gente e não encontro em lugar algum. E sobre o mestrado, teu marido consegue ter tempo pra trabalhar ou o negócio é muito puxado? Outra coisa, a quantas anda o custo de vida aí em Toronto pra um casal (aluguel, contas, feira... o básico), isso também é algo que me enche de dúvidas, pq eu pretendo encontrar um trabalho até ele terminar o mestrado e conseguir trabalhar (e daí voltar pro meu curso). Muito obrigada por compartilhar a experiência, viu?

    ResponderExcluir
  6. Lupatinadora:

    Temos que agradecer a sua grande colaboração no nosso processo de imigração.Seu blog fica como referência para nós.Obrigado e parabéns!Marcelo

    ResponderExcluir
  7. Olá Lupatinadora,

    Obrigado pela visita e pela mensagem e parabéns, mesmo que atrasado, pelo seu aniversário!

    Um abraço!

    P.S.: Já linkei o Do forno para o freezer em meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, obrigada por todas as preciosas informações contidas em seu blog.Eu e meu marido estamos em London ha dez dias, pois estou me aplicando para um Master aqui pela Western of Ontario University.Pude ler que vcs estão tentando em paralelo o processo como skilled.Vc saberia me dizer,pois entrei como estudante, se daqui de Ontario eu tenho como dar entrada como skilled,pois me ajudaria muito na redução do pagamento da Universidade,sou fisioterapeuta.

    ResponderExcluir
  9. Oi anônima,

    Dá pra dar entrada morando no Canadá sim. O melhor a fazer é usar o consulado de SP pois residentes na região podem usar o consulado em Buffalo ou o país de origem e SP é historicamente mais rápido que Buffalo.

    Se vocês tiverem pontos suficientes para o Skilled Worker sugiro fazerem o quanto antes, pois as regras mudam a toda hora.

    ResponderExcluir